quinta-feira, 13 de setembro de 2007

6.ºAno - A Aventura do Corpo Humano

Olá
BOM REGRESSO À ESCOLA
Espero que todos, alunos e professores, tenham tido umas boas (e merecidas) férias.
Segunda-feira regressamos à escola! Está na hora de aprontar manuais, cadernos e outros materiais para que não falte nada.
Num ambiente de descontracção, lembrei-me que há alguns anos atrás, conheci um CD Multimédia chamado "A Aventura do Corpo Humano". Teve grande sucesso junto do meu filho mais velho, mas também em muitas escolas onde o experimentaram.
O CD era comercializado por uma grande editora nacional (não posso fazer publicidade) e não era muito caro. A verdade é que a produção era de uma grande multinacional chamada Dorling Kindersley.
Este Verão encontrei este mesmo CD numa caixa de cereais no supermercado! Além de barato (como vem com os cereais... é grátis!), ainda podes comer os cereais ao pequeno almoço ou ao lanche.
É uma divertida aventura pelo corpo humano, acompanhando o Doutor Escaleto, conhecendo os ossos e os órgãos e as suas funções. Pode dar imenso jeito para acompanhar algumas das matérias das aulas de Ciências da Natureza.
É recomendado para crianças dos 6 aos 12 anos e tenho a certeza que vais passar bons momentos. Se tiveres dificuldades em convencer os teus pais, diz-lhe que foi o professor de ciências que recomendou (é um argumento de peso).
Segunda-feira lá nos encontramos...

1 comentário:

Anónimo disse...

adorei aprendi muito com isso